29 de jan. de 2015

Mensagens 4


“ Caminhos paralelos, inversos, cruzados, perdidos. Entre eles havia um ponto em comum, pessoas. Elas andavam pelas ruas perdidas, sem tempo e cegas.
   No caminho havia arte, beleza, paisagem, vida. Porém, eram simplesmente esnobados pelo ruído dos celulares, pelos pensamentos perturbadores, pelo medo. Na bolsa carregavam mil e uma utilidades, dentro do peito apenas um vazio.”

 
“ -Estamos sem água- gritou o chapeleiro maluco em outrora.
   - Estamos sem água- gritou o chapeleiro maluco no país das maravilhas.
    Nem os loucos ouviram.
    Dois anos atrás o chapeleiro gritou:
    - Estamos sem água- e todos riram.
    Desesperado, em uma das festas da corte ele disse:
    - Heráclito disse que uma pessoa não pode se banhar duas vezes no mesmo rio- disse entre soluços depois de tantas xícaras de chá- Mas, sem água, como iremos nos banhar?
     - Não precisa se preocupar- disse o coelho branco- Continuamos os mesmos desde a pré-história. Coloque um galão de água no meio do deserto com três pessoas e veja se não teremos sangue após algum tempo.
     Bêbado, o Chapeleiro sorriu e apontou o dedo para o coelho branco.
     - Que forma pess... – um arroto – pessimista de ver as coisas. Você está querendo se desculpar de toda essa situação, colocando a culpa na ignorância da humanidade? E a solução? Não pensaremos em nenhuma?
     - Desculpa- o coelho olhou para o relógio- Estou atrasado.
     Começou a chover.”

 
 “ Eu sei...
   Devo confessar...
   Vi brilho nos olhos, felicidade, alegria...
    Parecia que você era a pessoa mais importante do mundo...
    Por alguns minutos mágicos...
    Queria falar com você...
    E simplesmente sugar todos esses sentimentos...
    Jogar-te num quarto escuro, com músicas tristes e fotos aterrorizantes...
    Acariciar os seus cabelos...
    Te por pra dormir.”

 
 “ Leia atenciosamente cada palavra, cada vírgula colocada no exato lugar. Não ignore os pontos, muito menos minhas mensagens escondidas, minha ironia. Cuidado com minhas exclamações! Não repare nas perguntas indiscretas. Nos pontos de interrogação? Não, nas palavras mesmo. Fique atento a acentuação. Estou criando uma história onde você. Isso, você mesmo que está lendo! É um personagem que está lendo no computador, despreocupadamente e com um tempinho de sobra sobre um novato leitor. Talvez um potencial leitor. Tanto faz. E de repente, ele entra no seu cérebro, fala na sua mente. E nós conversamos aí dentro da sua cabeça. Não... você não está louco. Enquanto houver a arte da escrita, podemos falar com os mortos, viajar sem sair do lugar, conhecer personagens loucos e o mais delicioso de tudo... PIRAR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário